Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Esperança de medalhas: Tênis masculino - duplas

Crédito/imagem: globoesporte.com

Sem grandes expoentes na disputa individual do tênis, tanto no masculino como no feminino, as duplas podem ser uma fonte de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Com dois tenistas experientes e bem ranqueados, além do apoio da torcida, o Brasil tem boas chances de conseguir uma medalha na modalidade.
Bruno Soares e Marcelo Melo, atualmente (11.05.15) ocupam a 17ª e a 3ª posições no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), respectivamente. Há alguns anos os dois conseguem se manter entre os melhores duplistas do mundo. Bruno ficou de junho de 2013 até janeiro de 2015 no top 10, mas oscilou um pouco esse ano. Já Marcelo, está entre os 10 melhores desde outubro de 2013.
Marcelo, 31 anos, atualmente faz dupla com Ivan Dodig, e já foi finalista em Winbledon, em 2013. Bruno, 33, é bicampeão de duplas mistas no US Open, e hoje faz dupla com Alexsander Peya.
Ambos estiveram no ATP Finals de 2014, torneio que reúne as 8 melhores duplas do mundo ao final de cada ano. Ao lado de Dodig, Marcelo chegou à final da competição, a qual perdeu para os irmãos Bryan, favoritos ao título olímpico.
Mas, apesar do favoritismo da dupla americana, Soares e Melo tem chances até mesmo de uma medalha de ouro. A torcida precisa criar um ambiente de Copa Davis, e os jogadores, entrando no clima, podem subir o nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário