Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Esperança de Medalhas: Arthur Zanetti

Arthur Zanetti, natural de São Caetano do Sul em São Paulo é um dos principais nomes do esporte olímpico no Brasil. Já medalhista de ouro nas argolas em Londres 2012, vem como principal favorito para a categoria no Rio 2016.


Arthur Zanetti que começou sonhando em ser um grande craque nos gramados, jogando futebol, acabou descobrindo na ginástica o seu talento. Fato que o esporte seria sim fato presente em toda sua vida. Sempre foi incentivado por sua vó, pois nos momentos em que ele pensava em desistir, ela o levava a padaria como recompensa pela sua longa rotina de treinos. Hoje, com 25 anos de idade, Arthur Nabarrete Zanetti não precisa mais ir a padaria para que ele seja motivado a continuar no esporte. Foram inúmeras batalhas, até o gigante de 1,56 m se tornar o maior nome do esporte olímpico no Brasil. 

O paulistano mostra que com todas as suas conquistas, é primordial manter o foco, e resultado disso é que agora no início do mês de maio ele bateu seu recorde pessoal nas argolas, atingindo a marca de 16.050 pontos, demonstrando que está preparadíssimo para as próximas competições. Mas nem sempre em toda a carreira foram medalhas de ouro e recordes. Apesar de já ter mais de 200 medalhas em sua coleção, no início de sua carreira mesmo com bons resultados, Arthur se sentiu frustrado, como por exemplo no Mundial de Ginástica Artística em 2009 que ele ficou na quarta posição, um recorde para um brasileiro na categoria, mas o próprio atleta ficou chateado por não ter levado medalha pra casa. 

Arthur Zanetti se classificou para as Olimpíadas de Londres sendo vice campeão no Mundial Pré-olímpico no ano anterior, que ocorreu em Tóquio. No mesmo ano foi prata no Pan-americano em Guadalajara por causa de 0,25 ponto. Porém no ano seguinte o momento mais marcante da sua carreira chegava. Ele fazia história com o ouro olímpico, feito até então inédito para um esportista brasileiro nessa categoria. Das Olimpíadas até agora, Zanetti se firmou como o melhor do mundo nas argolas, vencendo dois campeonatos mundiais, um deles aqui em São Paulo, no caso esse que ele bateu seu próprio recorde. 

Mesmo com recorde pessoal, e pinta de favorito, Arthur Zanetti mantém total foco ao dizer que ainda pode melhoras, e esse espírito competitivo dele nos causa apreensão, pois sabemos que ele é uma das maiores esperanças de medalha de ouro para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Contamos com seu talento Arthur! 

Por: HTESports

Nenhum comentário:

Postar um comentário